Estratégias de análise técnica de dia comercial


Melhores Indicadores Técnicos para Day Trading.


Com um monte de indicadores técnicos, aqui é como reduzi-lo a alguns.


O MACD, RSI, média móvel, Bandas Bollinger, estocásticos e a lista continuam, mas quais são os melhores indicadores técnicos para o dia comercial? Os comerciantes do dia precisam atuar rapidamente, então tentar monitorar muitos indicadores torna-se demorado, contraproducente e, na verdade, provavelmente irá deteriorar o desempenho. Quando o dia de negociação - seja ações, divisas ou futuros - mantenha-o simples. Utilize apenas um par de indicadores, máximo ou não está usando, também está bem.


Considere estas dicas para encontrar o melhor indicador de dia de negociação para você.


Day Trading com Indicadores ou Sem Indicadores.


Os indicadores são apenas manipulações de dados de preços ou dados de volume, portanto, muitos comerciantes de dias não utilizam indicadores. Os indicadores não são exigidos para negociação rentável. Prática de negociação com base na ação de preços e há pouca necessidade de indicadores. Dito isto, um indicador ajuda algumas pessoas a ver coisas que podem não ser óbvias no gráfico de preços. Por exemplo, o preço está mais alto, mas está perdendo impulso. Para alguém que não está acostumado a ler a ação de preço (analisando como o preço está em movimento), isso pode ser difícil de ver, mas os indicadores podem torná-lo mais óbvio. Infelizmente, os indicadores vêm com seus próprios conjuntos de problemas, sinalizando uma reversão muito cedo ou muito tarde (veja Don Divergência Trade Trade MAC até você ler isso).


Os indicadores não são inerentemente ruins ou bons, eles são apenas uma ferramenta e, portanto, se eles são prejudiciais ou úteis depende de como eles são usados.


Muitos indicadores de negociação são redundantes.


Muitos indicadores são quase exatamente os mesmos, com pequenas variações. Pode-se basear em movimentos percentuais, enquanto outro é baseado no movimento do dólar (PPO e MACD). Além disso, os indicadores podem fazer parte da mesma família. & # 34; Exemplos disso incluem o MACD, stochastics e RSI.


Enquanto eles podem parecer um pouco diferentes, normalmente, apenas usar um é suficiente. Ter todos os três no seu gráfico não vai melhorar as chances de seus negócios, porque todos esses indicadores vão lhe dar praticamente a mesma informação na maioria das vezes.


Mesmo uma média móvel (MA) e um MACD podem fornecer a mesma informação. Se você usa um indicador MACD (12,26) e também adiciona MAs de 12 e 26 períodos ao seu gráfico de preços, o indicador MACD e os MAs dirão o mesmo. Na verdade, todo o MACD faz é mostrar até que ponto a média móvel de 12 períodos está acima ou abaixo da média móvel de 26 períodos. Quando o MACD cruza acima ou abaixo do zero a linha, isso significa que a média móvel de 12 períodos se cruzou acima ou abaixo do período de 26. Se você adicionou esses indicadores ao seu gráfico, eles sempre se confirmariam, porque eles estão usando a mesma entrada.


Se você optar por usar indicadores, escolha apenas um de cada um dos quatro grupos seguintes (se necessário, lembre-se de que os indicadores não precisam negociar com rentabilidade). Mesmo escolher apenas um de cada grupo pode levar a redundâncias e desordens, sem fornecer informações adicionais.


Osciladores: Este é um grupo de indicadores que flui para cima e para baixo, muitas vezes entre limites superiores e inferiores. Osciladores populares incluem RSI, Stochastics, Commodity Channel Index (CCI) e MACD. Volume: Além do volume básico, também há indicadores de volume. Estes geralmente combinam volume e dados de preços na tentativa de determinar a força de uma tendência de preço. Os indicadores de volume populares incluem Volume (simples), Chaikin Money Flow, On Balance Volume e Money Flow. Sobreposições: são indicadores que se sobrepõem ao movimento de preços, ao contrário de um indicador MACD, por exemplo, separado do gráfico de preços. Com sobreposições você pode optar por usar mais do que um, pois suas funções são tão variadas. As sobreposições populares incluem bandas de Bollinger, canais de Keltner, SAR parabólica, médias móveis, pontos de pivô e extensões e retransmissões de Fibonacci. Indicadores de Breadth: Este grupo inclui quaisquer indicadores que tenham a ver com o sentimento do comerciante ou o que o mercado mais amplo está fazendo. Estes são principalmente relacionados ao mercado de ações, e incluem Trin, Ticks, Tiki e Advance-Decline Line.


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Há pouca necessidade de mais de um indicador de oscilador, largura ou volume. No entanto, você pode encontrar usos para algumas sobreposições, ajudando a indicar mudanças de tendência, níveis de comércio e áreas de potencial suporte ou resistência. O mestre que usa ação e sobreposições de preço e você provavelmente não terá necessidade de outros tipos de indicadores.


Combinando indicadores de troca diária.


Considere escolher escolher um ou dois indicadores para ajudar com entradas e saídas, respectivamente. Por exemplo, um RSI pode ser usado para ajudar a isolar a tendência e os pontos de entrada. Em uma tendência de alta, o RSI deve se estender acima de 70 em reuniões e ficar acima de 30 em retrocessos. Este guia simples pode ajudar a confirmar a tendência, destacar as oportunidades comerciais e ver quando o mercado pode mudar a direção da tendência.


Uma média móvel, ATR Stops (Chandelier Exits) ou Moving Average Envelopes poderia então ser aplicado ao gráfico (sobreposições) para auxiliar nas saídas. Por exemplo, um desses pode ser usado como uma perda de estoque final em transações de tendências. Se a tendência for alta, procure sair se o preço cair abaixo da linha (que ficará abaixo do preço à medida que o preço subir).


Este é apenas um exemplo de como os indicadores podem ser combinados. Os indicadores escolhidos dependem de como um comerciante negocia e em que período de tempo. Calibre cada indicador (através das configurações do indicador) para os ativos específicos, prazos e estratégias negociadas. A configuração padrão no indicador pode não ser ideal, então altere-os para garantir que eles forneçam os melhores sinais para as negociações que estão sendo tomadas. As configurações do indicador podem exigir ajustes ocasionalmente à medida que as condições do mercado mudam ao longo do tempo.


Palavra final no melhor indicador para negociação diária.


Infelizmente, não há um único indicador que seja o melhor para o dia comercial. Os indicadores técnicos são apenas ferramentas, eles não podem produzir lucros. Os lucros exigem que um comerciante use seus indicadores e habilidades de análise de preços da maneira correta (veja Day Trading False Breakouts). Isso leva a prática. Independentemente dos indicadores que você decidir usar, limite-o para um a três (ou mesmo zero é bom). Usar mais indicadores é redundante e pode levar a um desempenho pior.


Conheça bem o (s) seu (s) indicador (s): quais são as suas desvantagens? Quando normalmente produz sinais falsos? Que boas negociações falta (falha no sinal)? Isso tende a dar sinais muito cedo ou muito tarde? O indicador pode ser usado para desencadear um comércio, ou apenas o alerta também de um comércio potencial (bom tempo ou tempo ruim)?


Saiba essas coisas sobre os indicadores que você usa e você estará no seu caminho para usá-lo de forma mais produtiva.


Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias de Negociação.


Os indicadores, como as médias móveis e Bollinger Bands®, são ferramentas de análise técnica baseadas em matemática que os comerciantes e os investidores usam para analisar o passado e prever futuras tendências e padrões de preços. Onde os fundamentalistas podem rastrear relatórios econômicos e relatórios anuais, os comerciantes técnicos contam com indicadores para ajudar a interpretar o mercado. O objetivo na utilização de indicadores é identificar as oportunidades comerciais. Por exemplo, um crossover médio móvel geralmente prevê uma mudança de tendência. Nessa instância, aplicar o indicador de média móvel a um gráfico de preços permite aos comerciantes identificar áreas onde a tendência pode mudar. A Figura 1 mostra um exemplo de um gráfico de preços com uma média móvel de 20 períodos.


As estratégias, por outro lado, freqüentemente empregam indicadores de forma objetiva para determinar as regras de entrada, saída e / ou comércio. Uma estratégia é um conjunto definitivo de regras que especifica as condições exatas em que os negócios serão estabelecidos, gerenciados e fechados. As estratégias normalmente incluem o uso detalhado de indicadores ou, mais freqüentemente, de múltiplos indicadores, para estabelecer os casos em que a atividade de negociação ocorrerá. (Digite mais profundamente as médias móveis. Leia Simples e as médias móveis exponenciais.)


Embora este artigo não se centre em estratégias de negociação específicas, ele serve como uma explicação de como os indicadores e as estratégias são diferentes e como eles trabalham juntos para ajudar os analistas técnicos a identificar as configurações de negociação de alta probabilidade. (Para mais, confira Criar suas próprias estratégias de negociação.)


Um número crescente de indicadores técnicos estão disponíveis para os comerciantes a serem estudados, incluindo aqueles no domínio público, como uma média móvel ou um oscilador estocástico, bem como indicadores proprietários comercialmente disponíveis. Além disso, muitos comerciantes desenvolvem seus próprios indicadores únicos, às vezes com a ajuda de um programador qualificado. A maioria dos indicadores tem variáveis ​​definidas pelo usuário que permitem que os comerciantes adaptem as entradas-chave, como o "período de retrocesso" (quanto tempo os dados históricos serão usados ​​para formar os cálculos) para atender às suas necessidades.


Uma média móvel, por exemplo, é simplesmente uma média do preço de uma garantia em um determinado período. O período de tempo é especificado no tipo de média móvel; por exemplo, uma média móvel de 50 dias. Esta média móvel será a média dos 50 dias anteriores da atividade de preços, usualmente usando o preço de fechamento da segurança em seu cálculo (embora outros pontos de preço, como o aberto, alto ou baixo, possam ser usados). O usuário define o comprimento da média móvel, bem como o preço que será usado no cálculo. (Para saber mais, consulte o nosso Tutorial de médias móveis.)


Uma estratégia é um conjunto de regras objetivas e absolutas que definem quando um comerciante agirá. Normalmente, as estratégias incluem filtros de comércio e gatilhos, ambos com base em indicadores. Os filtros comerciais identificam as condições de configuração; Os desencadeantes do comércio identificam exatamente quando uma determinada ação deve ser tomada. Um filtro de comércio, por exemplo, pode ser um preço que encerrou acima da média móvel de 200 dias. Isso prepara o cenário para o gatilho comercial, que é a condição real que leva o comerciante a agir - AKA, a linha na areia. Um gatilho comercial pode ser quando o preço atinge um ponto acima da barra que violou a média móvel de 200 dias. A Figura 2 mostra uma estratégia que utiliza uma média móvel de 20 períodos com confirmação do RSI. As entradas comerciais e as saídas são ilustradas com pequenas setas pretas.


Para ser claro, uma estratégia não é simplesmente "Comprar quando o preço se move acima da média móvel". Isso é muito evasivo e não fornece detalhes definitivos para agir. Aqui estão exemplos de algumas questões que precisam ser respondidas para criar uma estratégia objetiva:


Que tipo de média móvel será usada, incluindo comprimento e ponto de preço a ser usado no cálculo? Até que ponto acima da média móvel o preço precisa se mover? O comércio deve ser inserido assim que o preço se mover uma distância especificada acima da média móvel, ao fechar a barra ou ao abrir a barra seguinte? Que tipo de ordem será usada para colocar o comércio? Limite? Mercado? Quantos contratos ou ações serão negociados? Quais são as regras de gerenciamento de dinheiro? Quais são as regras de saída?


Todas essas questões devem ser respondidas para desenvolver um conjunto conciso de regras para formar uma estratégia.


Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias.


Um indicador não é uma estratégia comercial. Um indicador pode ajudar os comerciantes a identificar condições de mercado; uma estratégia é um livro de regras do comerciante: como os indicadores são interpretados e aplicados para fazer suposições educadas sobre a futura atividade do mercado. Existem muitas categorias diferentes de ferramentas de negociação técnica, incluindo indicadores de tendência, volume, volatilidade e momentum. Muitas vezes, os comerciantes usarão múltiplos indicadores para formar uma estratégia, embora sejam recomendados diferentes tipos de indicadores ao usar mais de um. Usando três indicadores diferentes do mesmo tipo - impulso, por exemplo - resulta na contagem múltipla da mesma informação, um termo estatístico denominado multicolinearidade. A multicolicinearidade deve ser evitada, pois produz resultados redundantes e pode fazer com que outras variáveis ​​pareçam menos importantes. Em vez disso, os comerciantes devem selecionar indicadores de diferentes categorias, como um indicador de momentum e um indicador de tendência. Freqüentemente, um dos indicadores é usado para confirmação; isto é, para confirmar que outro indicador produz um sinal preciso. (Para saber mais, consulte Bases de Regressão para análise de negócios).


Uma estratégia de média móvel, por exemplo, pode empregar o uso de um indicador de momentum para confirmação de que o sinal de negociação é válido. Um indicador de impulso é o Índice de Força Relativa (RSI), que compara a variação média do preço dos períodos de avanço com a variação média do preço dos períodos em declínio. Como outros indicadores técnicos, o RSI possui entradas variáveis ​​definidas pelo usuário, incluindo a determinação de quais níveis representarão condições de sobrecompra e sobrevenda. O RSI, portanto, pode ser usado para confirmar quaisquer sinais que a média móvel produza. Os sinais opostos podem indicar que o sinal é menos confiável e que o comércio deve ser evitado.


Cada indicador e combinação de indicadores requer pesquisa para determinar a aplicação mais adequada em relação ao estilo do comerciante e tolerância ao risco. Uma vantagem na quantificação das regras de negociação em uma estratégia é que permite que os comerciantes apliquem a estratégia aos dados históricos para avaliar como a estratégia teria realizado no passado, um processo conhecido como backtesting. Claro, isso não garante resultados futuros, mas certamente pode ajudar no desenvolvimento de uma estratégia comercial lucrativa. (Saiba mais sobre os benefícios e as desvantagens do backtesting. Leia Backtesting and Forward Testing: The Importance Of Correlation.)


Independentemente de quais indicadores são usados, uma estratégia deve identificar exatamente como os indicadores serão interpretados e precisamente quais as ações a serem tomadas. Os indicadores são ferramentas que os comerciantes usam para desenvolver estratégias; eles não criam sinais comerciais por conta própria. Qualquer ambiguidade pode levar a problemas.


Escolhendo indicadores para desenvolver uma estratégia.


O tipo de indicador que um comerciante usa para desenvolver uma estratégia depende do tipo de estratégia que ele ou ela pretende construir. Isso diz respeito ao estilo de negociação e à tolerância ao risco. Um comerciante que busca movimentos de longo prazo com grandes lucros pode se concentrar em uma estratégia de tendência e, portanto, utilizar um indicador de tendência, como uma média móvel. Um comerciante interessado em pequenos movimentos com pequenos ganhos freqüentes pode estar mais interessado em uma estratégia baseada na volatilidade. Mais uma vez, diferentes tipos de indicadores podem ser usados ​​para confirmação. A Figura 2 mostra as quatro categorias básicas de indicadores técnicos com exemplos de cada um.


Os comerciantes têm a opção de comprar sistemas de negociação "caixa preta", que são estratégias proprietárias comercialmente disponíveis. Uma vantagem para a compra desses sistemas de caixa preta é que toda a pesquisa e backtesting tem sido teoricamente feito para o comerciante; A desvantagem é que o usuário está "voando cego", pois a metodologia geralmente não é divulgada e, muitas vezes, o usuário não consegue fazer personalizações para refletir seu estilo de negociação. (Saiba como os sistemas de caixa preta funcionam com ETFs inteligentes em Sharpen Your Portfolio With Intelligent ETFs.)


Os indicadores sozinhos não fazem sinais comerciais. Cada trader deve definir o método exato em que os indicadores serão utilizados para sinalizar oportunidades comerciais e para desenvolver estratégias. Os indicadores podem certamente ser usados ​​sem ser incorporados em uma estratégia; no entanto, as estratégias técnicas de negociação geralmente incluem pelo menos um tipo de indicador. Identificar um conjunto absoluto de regras, como com uma estratégia, permite que os comerciantes façam backtest para determinar a viabilidade de uma estratégia específica. Também ajuda os comerciantes a entender a expectativa matemática das regras ou a forma como a estratégia deve atuar no futuro. Isso é fundamental para os comerciantes técnicos, pois ajuda os comerciantes a avaliar continuamente o desempenho da estratégia e pode ajudar a determinar se e quando é hora de fechar uma posição.


Traders freqüentemente falam sobre o Santo Graal - o único segredo comercial que levará à lucratividade instantânea. Infelizmente, não existe uma estratégia perfeita que garanta o sucesso de cada investidor. Cada comerciante tem um estilo único, temperamento, tolerância ao risco e personalidade. Como tal, cabe a cada comerciante conhecer a variedade de ferramentas de análise técnica disponíveis, pesquisar como elas funcionam de acordo com suas necessidades individuais e desenvolver estratégias baseadas nos resultados. (Para mais, confira Survive The Trading Game.)


Estratégias de análise técnica para iniciantes.


Muitos investidores analisam as ações com base em seus fundamentos - como suas receitas, valorização ou tendências da indústria -, mas fatores fundamentais nem sempre se refletem no preço de mercado. A análise técnica ajuda os comerciantes e os investidores a navegar a diferença entre o valor intrínseco eo preço do mercado alavancando técnicas como análise estatística e economia comportamental. A maioria dos investidores usa análises técnicas e fundamentais para tomar decisões.


Escolha a Abordagem Direita.


Existem duas maneiras diferentes de abordar a análise técnica: a abordagem de cima para baixo ea abordagem de baixo para cima. Muitas vezes, os comerciantes de curto prazo terão uma abordagem de cima para baixo e os investidores de longo prazo terão uma abordagem de baixo para cima.


Top Down - A abordagem de cima para baixo envolve o rastreio de estoques que se encaixam em certos critérios técnicos. Por exemplo, um comerciante pode estar interessado em ações que surgiram de sua média móvel de 50 dias como uma oportunidade de compra. Bottom Up - A abordagem de baixo para cima envolve a análise de um estoque que parece fundamentalmente interessante para possíveis pontos de entrada e saída. Por exemplo, um investidor pode encontrar um estoque subavaliado em uma análise técnica de uso de baixa tendência para identificar um ponto de entrada específico quando o estoque poderia estar embaixo.


Além dessas considerações, diferentes tipos de comerciantes podem preferir usar diferentes formas de análise técnica. Os comerciantes de dias podem usar linhas simples de tendências e indicadores de volume para tomar decisões, enquanto os negociantes de swing ou posição podem preferir padrões de gráfico e indicadores técnicos. Os comerciantes que desenvolvem algoritmos automatizados podem ter requisitos completamente diferentes que usam uma combinação de indicadores de volume e indicadores técnicos para direcionar a tomada de decisões.


Como começar.


Existem cinco etapas principais para começar com a análise técnica.


Identificar uma estratégia de análise técnica ou desenvolver um sistema de negociação. Identificar títulos negociáveis ​​que correspondam à estratégia técnica. Encontre a conta de corretagem certa para executar os negócios. Selecione uma interface para rastrear e monitorar negócios. Identifique quaisquer outros aplicativos que possam ser necessários para implementar a estratégia.


Passemos por cada uma dessas etapas com um exemplo.


Identificar uma estratégia de análise técnica ou desenvolver um sistema comercial: o primeiro passo é identificar uma estratégia ou desenvolver um sistema comercial. Por exemplo, um comerciante novato pode decidir seguir uma estratégia de cruzamento em média móvel, onde ele ou ela acompanhará duas médias móveis (50 dias e 200 dias) em um movimento particular do preço das ações. Para esta estratégia, se a média móvel de curto prazo de 50 dias excede a média móvel de longo prazo de 200 dias, isso indica uma tendência de preço ascendente e gera um sinal de compra. O contrário é verdadeiro para um sinal de venda.


Identificar títulos negociáveis ​​que se enquadram na estratégia técnica: nem todas as ações ou valores mobiliários se encaixam na estratégia acima, o que é ideal para estoques altamente liquidos e voláteis em vez de ações ilíquidas ou estáveis. Diferentes estoques ou contratos também podem exigir diferentes opções de parâmetros - neste caso, médias diferentes do dia como uma média móvel de 15 dias e 50 dias.


Encontre a conta de corretagem certa para executar os negócios: obtenha a conta de negociação correta que suporte o tipo selecionado de segurança (por exemplo, estoque comum, estoque de moeda de um centavo, futuros, opções, etc.). Ele deve oferecer a funcionalidade necessária para rastrear e monitorar os indicadores técnicos selecionados, mantendo os custos baixos para evitar comer em lucros. Para a estratégia acima, uma conta básica com médias móveis em gráficos de velas funcionaria bem.


Selecione uma interface para rastrear e monitorar negócios: os comerciantes podem exigir diferentes níveis de funcionalidade, dependendo da sua estratégia. Por exemplo, os comerciantes do dia exigirão uma conta de margem que forneça acesso às cotações do Nível II e à visibilidade do fabricante de mercado. Mas, para o nosso exemplo acima, uma conta básica pode ser preferida como opção de menor custo.


Identifique quaisquer outros aplicativos que possam ser necessários para implementar a estratégia: pode haver outros recursos que são necessários para maximizar o desempenho. Alguns comerciantes podem exigir alertas móveis ou acesso ao comércio on-the-go, enquanto outros podem alavancar sistemas de negociação automatizados para executar negócios em seu nome.


Os comerciantes devem considerar todas essas questões e relacionadas para encontrar o ajuste certo para suas necessidades comerciais, economizando dinheiro em custos.


[Existem muitas estratégias e abordagens para análises técnicas que podem ser melhores para você. Se você quer continuar a aprender mais estratégias e ir além do "começar", o Curso de Análise Técnica da Academia Investopedia é um ótimo lugar para aprender a análise de gráficos e os indicadores essenciais para transformar uma startegy básica em um plano de negociação acionável.]


Dicas & amp; Fatores de risco.


O comércio pode ser uma carreira desafiadora para qualquer um, o que significa que é importante fazer sua lição de casa além dos pontos acima. Algumas outras considerações importantes incluem:


Compreenda a lógica e a lógica subjacente por trás da análise técnica. Estratégias de negociação Backtest para ver como eles teriam realizado no passado. Prática de negociação em uma conta demo antes de comprometer o capital real. Esteja ciente das limitações da análise técnica para evitar falhas e surpresas dispendiosas. Seja pensativo e flexível sobre a escalabilidade e os requisitos futuros. Tente avaliar os recursos da conta de negociação solicitando uma avaliação gratuita. Comece pequeno no início e expanda como sua experiência de compilação.


The Bottom Line.


Muitos investidores aproveitam as análises fundamentais e técnicas ao tomar decisões de investimento, uma vez que a análise técnica ajuda a preencher as lacunas do conhecimento. Ao desenvolver uma compreensão da análise técnica, os comerciantes e os investidores podem melhorar seus retornos ajustados ao risco a longo prazo, mas é importante entender e praticar essas técnicas antes de comprometer o capital real para evitar erros caros.


Pitfalls of Technical Analysis quando Day Trading.


Muitas pessoas ganham muito dinheiro vendendo serviços para comerciantes do dia. Eles produzem vídeos, organizam seminários e (ahem) escrevem livros para lhe dizer como ser um sucesso. Mas no mundo financeiro, o sucesso é uma combinação de sorte, habilidade e inteligência.


Antes de se comprometer de todo coração com qualquer escola de pesquisa específica e antes de pagar um monte de dinheiro para alguns & # 8220; comprovado # 8221; sistema demonstrado em um infomercial, pense sobre quem você é e o que você está tentando fazer. Apesar de todos os livros e todos os seminários e todos os debates da escola de negócios, todas as formas de pesquisa têm suas desvantagens. Tenha-os em mente à medida que você desenvolve seu plano de negócios de negociação diária.


Se é óbvio, não há oportunidade.


Muitos sistemas de comércio de dias funcionam a maior parte do tempo. Por exemplo, uma lacuna de segurança, o que significa que, devido a notícias positivas ou alta demanda, o preço salta de uma troca para a próxima. Isso é bom, e a segurança provavelmente continuará subindo. Então você compra a segurança, você ganha dinheiro. Bingo!


Mas aqui é a coisa: todo mundo está olhando essa lacuna, todos estão assumindo que o estoque vai subir, então todos compram, e isso impõe a segurança. A oportunidade de lucro desapareceu. Então, talvez você seja melhor? Ou evitando a situação inteiramente? Quem sabe?


E esse é o problema. À procura de padrões óbvios, como lacunas, conta muito sobre o que está acontecendo no mercado, mas somente seu próprio julgamento e experiência podem dizer o que o próximo passo deveria ser.


Sobreanalizar os dados.


Sitcoms sempre retorna a fórmulas cansadas. O filho inteligente se jacta de como ele ou ela dominará um talento ou quiz show, mas pânico no grande dia. Duas pessoas que podem se manter uma doença horrível que exige que sejam colocadas em quarentena e # 8212; na mesma enfermaria hospitalar.


Ou aí é essa: as crianças querem fazer algo que os pais não aprovem. Os pais tentam psicologia reversa. & # 8220; Divirta-se na festa, crianças! & # 8221; eles dizem, pensando que as crianças não quererão fazer nada que os pais aprovem. As crianças, sabendo que os pais estão usando a psicologia reversa, decidem usar psicologia inversa reversa. & # 8220; Don & # 8217; t preocupação, nós iremos ficar em casa! & # 8221; eles dizem & # 8212; então esgueirar-se. Hilaridade segue.


A análise técnica é uma maneira útil de avaliar a psicologia do mercado. Mas ao tentar determinar o clima do mercado, você pode facilmente começar a analisar demais e trabalhar em um nó. Você deve seguir a tendência ou negociar contra isso? Mas se todos negociarem contra isso, você seria melhor depois disso?


Em vez de intrigar sobre o que realmente está acontecendo, desenvolva um sistema em que você confia. Faça isso através de testes de backtesting, simulação e desempenho. Quanto mais confiante você se sentir em como você deve reagir dada uma situação de mercado, melhor será sua negociação.


O sucesso pode ser o resultado de um viés ascendente.


Sob a teoria dos mercados eficiente, todas as informações já estão incluídas no preço de segurança. Até que novas informações cheguem ao mercado, os preços se movem em um padrão aleatório, de modo que qualquer segurança é tão provável quanto possível, assim como qualquer outra.


Em alguns mercados, como o mercado de ações, esse caminho aleatório tem um viés ascendente, o que significa que, enquanto a economia estiver crescendo, as empresas também devem ter um bom desempenho; portanto, o movimento é mais provável que seja para cima do que para baixo, mas a magnitude do movimento é aleatória.


Se os movimentos de preços forem aleatórios, algumas pessoas vão ganhar e algumas vão perder, independentemente dos sistemas que utilizem para escolher títulos. Se os movimentos de preços são aleatórios com um viés ascendente, então mais pessoas vão ganhar do que perder, independentemente dos sistemas que eles usam para escolher títulos.


Alguns dos que ganham vão abordar seus sistemas, mesmo que a chance aleatória seja realmente o que levou ao seu sucesso.


Estratégias de análise técnica de negociação.


Se você tivesse um indicador para análise técnica de negociação, qual seria?


Eu participei de um seminário comercial no final de semana passado, onde eu demonstrava algumas estratégias para cerca de 1.000 comerciantes. A pergunta que recebi mais e mais sobre pelo menos 20 participantes foi fornecer o meu indicador favorito para estratégias de análise técnica de negociação. Minha explicação era bastante simples; o melhor indicador é aquele que se adapta ao tipo de ambiente de mercado que você está negociando atualmente.


Embora minha resposta fosse precisa e correta, eu poderia dizer que minha resposta era muito vaga e não satisfazia a curiosidade da maioria dos comerciantes. Após o encerramento do seminário, perguntei uma última vez uma pergunta ligeiramente diferente. A questão era "se você tivesse que escolher apenas um indicador de análise técnica, qual seria?


O indicador de média móvel.


Minha resposta foi rápida e rápida, seria a média móvel exponencial de 20 dias. A média móvel exponencial é uma variação de uma média móvel simples. Antes de os computadores serem amplamente utilizados para análises de mercado, os comerciantes dependiam de simples indicadores de média móvel porque eram fáceis e simples de calcular. Para calcular uma média móvel simples de 10 dias, basta adicionar os preços de fechamento dos últimos 10 dias e dividir por 10. A média móvel de 20 dias é calculada adicionando os preços de fechamento ao longo de um período de 20 dias e dividindo em 20, e em breve.


À medida que os comerciantes começaram a usar computadores no início dos anos setenta, eles queriam encontrar maneiras de melhorar a média móvel, mais especificamente, eles queriam encontrar uma maneira de criar menos lag entre o mercado que estavam analisando e o indicador. A média móvel simples não era suficientemente rápida para reagir às mudanças voláteis do mercado. Os comerciantes queriam um indicador que fosse semelhante a uma média móvel simples, mas colocaria mais peso na ação de preço recente e menos na ação de preço passado.


Você pode ver neste exemplo como a média móvel simples reage muito mais lenta a ação de preço do que a média móvel exponencial. Esta é a principal razão pela qual a maioria dos comerciantes de curto prazo e comerciantes de dias usam a média móvel exponencial em vez da simples.


Observe como a linha vermelha é mais dinâmica do que a linha verde.


Dê uma olhada em outro exemplo de como a média móvel exponencial é mais rápida para reagir ao negociar tendências de análise técnica. Nisto, você pode ver o quanto mais rápido a média móvel exponencial reage ao estoque girando novamente. A média móvel simples mal se move enquanto o estoque está ganhando impulso substancial para cima.


A linha verde mal se move enquanto o estoque gera um impulso substancial para cima.


A melhor maneira de usar a média móvel exponencial.


Durante os próximos dias, vou mostrar-lhe um método de negociação completo que eu criei há vários anos, que depende do indicador exponencial da média móvel. Uma vez que a média móvel exponencial é muito dinâmica e responde bem às recentes mudanças nos preços, tende a usá-lo para negociar estratégias de retração ou retrocesso.


A primeira coisa que você precisa fazer é ajustar a média móvel exponencial para 20 dias. O 20º dia é um bom ponto de partida para a maioria das ações voláteis, futuros e mercados cambiais. Se você é comerciante do dia, use 20 barras em vez de 20 dias.


Depois de ajustar as configurações que deseja encontrar, um estoque ou outro mercado que esteja negociando substancialmente acima da média móvel exponencial de 20 dias. Quanto mais o preço estiver longe da média, melhor. Você pode ver neste exemplo até que ponto o estoque está negociando acima da média móvel. Este é um ótimo filtro para encontrar estoques ou outros mercados que estão crescendo fortemente.


Você quer encontrar estoques ou outros mercados que estão crescendo rapidamente longe da EMA.


O próximo passo é monitorar o estoque ou o mercado que você está negociando e esperar que o mercado troque completamente abaixo do EMA de 20 dias. Este exemplo mostra exatamente o que quero dizer. Você quer certificar-se de que o alto não está tocando o EMA e está sendo negociado completamente abaixo dele.


O Estoque Rallied e dentro de alguns dias cai completamente abaixo da EMA.


O próximo passo após o estoque ou outro mercado que você está negociando cai completamente abaixo do EMA de 20 dias é esperar que o mercado troque mais uma vez completamente acima do EMA de 20 dias. Você pode ver como o estoque só caiu por alguns dias antes de retomar a forte tendência, este é um bom sinal. Se o estoque fosse ficar abaixo da média por mais de uma semana, provavelmente estaria um pouco preocupado com o impulso contínuo.


O movimento abaixo da média móvel foi curto.


Veja como está todo o padrão em um gráfico contínuo. Você pode ter uma boa idéia de como o EMA de 20 dias filtra mercados de tendências fortes e, mais importante, como ele identifica retrocessos longe da tendência principal.


Você pode ver o processo completo neste gráfico.


Amanhã, vou demonstrar como inserir corretamente ordens usando este método, como calcular seus níveis de perda de stop e como medir seu objetivo de lucro também. Esta será uma semana movimentada, então prepare-se para aprender uma das minhas estratégias favoritas de curto prazo de negociação.


A conclusão.


Espero que você veja porque o EMA de 20 dias é um dos indicadores mais flexíveis para estratégias de análise técnica de negociação. Fique atento para a sessão de amanhã Eu prometo que será um ótimo.


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