Modelo de negociação de opção binomial


Exemplos para entender o modelo de preço da opção Binomial.


É bastante difícil concordar com o preço exato de qualquer ativo negociável, mesmo hoje em dia. É por isso que os preços das ações continuam mudando constantemente. Na realidade, a empresa dificilmente altera sua avaliação no dia-a-dia, mas o preço das ações e sua valoração mudam a cada segundo. Isso mostra dificilmente alcançar um consenso sobre o preço atual de qualquer bem negociável, o que leva a oportunidades de arbitragem. No entanto, essas oportunidades de arbitragem são de curta duração.


Tudo se resume à avaliação atual - qual é o preço atual atual hoje para uma recompensa futura esperada?


Em um mercado competitivo, para evitar oportunidades de arbitragem, os ativos com estruturas de recompensa idênticas devem ter o mesmo preço. A avaliação das opções tem sido uma tarefa desafiadora e observam-se altas variações nos preços, levando a oportunidades de arbitragem. A Black-Scholes continua a ser um dos modelos mais populares utilizados para opções de preços, mas tem suas próprias limitações. (Para obter mais informações, consulte: Preço das opções). O modelo de preço da opção Binomial é outro método popular usado para opções de preços. Este artigo discute alguns exemplos abrangentes passo a passo e explica o conceito subjacente de risco neutro na aplicação deste modelo. (Para leitura relacionada, veja: Rompendo o modelo Binomial para Valorar uma Opção).


Este artigo assume a familiaridade do usuário com opções e conceitos e termos relacionados.


Suponha que exista uma opção de compra em uma determinada ação cujo preço de mercado atual é de US $ 100. A opção ATM tem um preço de exercício de US $ 100 com prazo até o final de um ano. Existem dois comerciantes, Peter e Paul, que ambos concordam que o preço das ações aumentará para US $ 110 ou cairá para US $ 90 no prazo de um ano. Ambos concordam com os níveis esperados de preços em um determinado período de um ano, mas não concordam com a probabilidade do movimento para cima (e para baixo). Peter acredita que a probabilidade de o preço das ações chegar a US $ 110 é de 60%, enquanto o Paul acredita que é de 40%.


Com base no acima, quem estaria disposto a pagar mais preço pela opção de compra?


Possivelmente Peter, como ele espera uma alta probabilidade do movimento para cima.


Vamos ver os cálculos para verificar e entender isso. Os dois ativos em que depende a avaliação são a opção de compra e o estoque subjacente. Existe um acordo entre os participantes de que o preço das ações subjacentes pode passar de US $ 100 para US $ 110 ou US $ 90 no prazo de um ano, e não há outros movimentos de preços possíveis.


Em um mundo livre de arbitragem, se devemos criar um portfólio que inclua esses dois ativos (opção de compra e ações subjacentes), de modo que, independentemente de onde o preço subjacente seja (US $ 110 ou US $ 90), o retorno líquido do portfólio permanece sempre o mesmo . Suponhamos que nós compramos "d" ações de opções subjacentes e de uma chamada curta para criar esse portfólio.


Se o preço for de US $ 110, nossas ações valerão US $ 110 * d e perderemos $ 10 em curto pagamento de chamadas. O valor líquido de nossa carteira será (110d-10).


Se o preço cair para US $ 90, nossas ações valerão US $ 90 * d, e a opção expirará sem valor. O valor líquido de nossa carteira será (90d).


Se queremos que o valor de nossa carteira permaneça o mesmo, independentemente de onde quer que o preço das ações subjacente, o nosso valor de carteira deve permanecer o mesmo em ambos os casos, ou seja:


ou seja, se comprarmos metade de uma parcela (assumindo que as compras fracionárias são possíveis), conseguiremos criar um portfólio de forma que seu valor permaneça o mesmo nos dois estados possíveis dentro do prazo determinado de um ano. (ponto 1)


Esse valor de portfólio, indicado por (90d) ou (110d -10) = 45, é um ano abaixo da linha. Para calcular o valor presente, pode ser descontado pela taxa de retorno livre de risco (assumindo 5%).


= & gt; 90d * exp (-5% * 1 ano) = 45 * 0.9523 = 42.85 = & gt; Valor atual do portfólio.


Como atualmente, a carteira é composta por ½ ação do estoque subjacente (com preço de mercado de US $ 100) e 1 chamada curta, deve ser igual ao valor atual calculado acima, isto é.


= & gt; 1/2 * 100 - 1 * preço de chamada = 42,85.


= & gt; Preço da chamada = $ 7.14, ou seja, o preço da chamada a partir de hoje.


Uma vez que isso se baseia na suposição acima de que o valor do portfólio permanece o mesmo, independentemente de qual o preço subjacente (ponto 1 acima), a probabilidade de mover para cima ou para baixo não desempenha qualquer papel aqui. O portfólio permanece livre de riscos, independentemente dos movimentos de preços subjacentes.


Em ambos os casos (assumido como um movimento para $ 110 e para baixo para $ 90), nossa carteira é neutra ao risco e ganha a taxa de retorno livre de risco.


Assim, ambos os comerciantes, Peter e Paul, estarão dispostos a pagar os mesmos $ 7.14 para esta opção de chamada, independentemente de suas próprias percepções diferentes das probabilidades de movimentos ascendentes (60% e 40%). Suas probabilidades individualmente percebidas não desempenham nenhum papel na avaliação de opções, como se vê a partir do exemplo acima.


Se supor que as probabilidades individuais sejam importantes, haveria oportunidades de arbitragem existentes. No mundo real, tais oportunidades de arbitragem existem com menores diferenciais de preços e desaparecem em curto prazo.


Mas, onde é a volatilidade muito alta em todos esses cálculos, que é um fator importante (e mais sensível) que afeta o preço da opção?


A volatilidade já está incluída pela natureza da definição do problema. Lembre-se de que estamos assumindo dois (e apenas dois - e, portanto, o nome "binômico") dos níveis de preços (US $ 110 e US $ 90). A volatilidade está implícita nessa suposição e, portanto, incluída automaticamente - 10% de qualquer maneira (neste exemplo).


Agora vamos fazer uma verificação de sanidade para ver se nossa abordagem é correta e coerente com os preços de Black-Scholes comumente usados. (Veja: O modelo de avaliação da opção Black-Scholes).


Aqui estão as capturas de tela dos resultados das calculadoras de opções (cortesia da OIC), que combina de perto com nosso valor calculado.


Infelizmente, o mundo real não é tão simples como "apenas dois estados". Existem vários níveis de preços que podem ser alcançados pelo estoque até o momento de expirar.


É possível incluir todos esses níveis múltiplos em nosso modelo de precificação binomial, que é restrito a apenas dois níveis? Sim, é muito possível, e para entender, vamos entrar em algumas matemáticas simples.


Alguns passos de cálculo intermediários são ignorados para mantê-lo resumido e focado nos resultados.


Para prosseguir, vamos generalizar esse problema e solução:


'X' é o preço de mercado atual do estoque e 'X * u' e 'X * d' são os preços futuros para movimentos para cima e para baixo 't' anos depois. Factor 'u' será maior do que 1, pois indica movimento ascendente e 'd' ficará entre 0 e 1. Para o exemplo acima, u = 1.1 e d = 0.9.


Os retornos da opção de chamada são 'P up' e 'P dn' para movimentos para cima e para baixo, no momento do caducidade.


Se construímos um portfólio de ações 's' compradas hoje e curta uma opção de chamada, então depois do tempo 't':


Valor do portfólio em caso de movimento ascendente = s * X * u - P up.


Valor do portfólio em caso de deslocamento = s * X * d - P dn.


Para avaliação semelhante em qualquer caso de mudança de preço,


= & gt; s = (P up - P dn) / (X * (u-d)) = o número. de ações para comprar para portfólio livre de risco.


O valor futuro da carteira no final de 't' anos será.


O valor atual de acima pode ser obtido descontando-o com taxa de retorno livre de risco:


Isso deve coincidir com a participação de carteira de ações 's' a preço X, e o valor de chamada curto 'c', ou seja, a presença atual de (s * X-c) deve ser igual à acima. Resolver para c finalmente dá c como:


SE NÓS CORTARAMOS O PRIMEIRO DE CHAMADAS DEVEM SER ADICIONADOS À PORTFOLIO NÃO SUBTRAÇÃO.


Outra maneira de escrever a equação acima é reorganizando-a da seguinte maneira:


então a equação acima se torna.


Reorganizar a equação em termos de "q" ofereceu uma nova perspectiva.


"Q" agora pode ser interpretado como a probabilidade do movimento ascendente do subjacente (como "q" é associado com P up e "1-q" está associado a P dn). Em geral, a equação acima representa o preço atual da opção, ou seja, o valor descontado da sua recompensa no vencimento.


Como esta probabilidade "q" é diferente da probabilidade de mover para cima ou para baixo do subjacente?


O valor do preço das ações no tempo t = q * X * u + (1-q) * X * d.


Substituindo o valor de q e rearranjando, o preço da ação no tempo t vem.


isto é, neste mundo assumido de dois estados, o preço do estoque simplesmente aumenta por taxa de retorno livre de risco, ou seja, exatamente como um ativo livre de risco e, portanto, permanece independente de qualquer risco. Todos os investidores são indiferentes ao risco sob este modelo, e isso constitui o modelo de risco neutro.


A probabilidade "q" e "(1-q)" são conhecidas como probabilidades de risco neutro e o método de avaliação é conhecido como modelo de avaliação de risco neutro.


O exemplo acima tem um requisito importante: a estrutura de recompensa futura é necessária com precisão (nível $ 110 e $ 90). Na vida real, a clareza sobre os níveis de preços baseados em etapas não é possível; Em vez disso, o preço se move aleatoriamente e pode se estabelecer em vários níveis.


Vamos ampliar o exemplo. Suponha que os níveis de preços em duas etapas são possíveis. Conhecemos os resultados finais do segundo passo e precisamos valorizar a opção hoje (ou seja, na etapa inicial)


Trabalhando para trás, a avaliação do primeiro passo intermediário (em t = 1) pode ser feita usando os resultados finais na etapa dois (t = 2) e, em seguida, usando essa avaliação calculada do primeiro passo (t = 1), a avaliação atual (t = 0) pode ser alcançado usando os cálculos acima.


Para obter o preço das opções no nº. 2, recompensas em 4 e 5 são usadas. Para obter preços para o número. 3, recompensas em 5 e 6 são usadas. Finalmente, os pagamentos calculados em 2 e 3 são usados ​​para obter preços no nº. 1.


Por favor, note que nosso exemplo assume o mesmo fator para mover para cima (e para baixo) em ambos os passos - u (e d) são aplicados de forma combinada.


Aqui está um exemplo de trabalho com cálculos:


Assuma uma opção de venda com preço de exercício $ 110 atualmente negociando em US $ 100 e expirando em um ano. A taxa anual sem risco é de 5%. O preço deverá aumentar 20% e diminuir 15% a cada seis meses.


Vamos estruturar o problema:


Aqui, u = 1,2 e d = 0,85, X = 100, t = 0,5.


usando a fórmula derivada acima, obtemos q = 0,35802832.


valor da opção de venda no ponto 2,


Na condição P upup, o subjacente será = 100 * 1.2 * 1.2 = $ 144 levando a P upup = zero.


Na condição de atualização do P, o subjacente será = 100 * 1.2 * 0.85 = $ 102 levando a P updn = $ 8.


Na condição P dndn, o subjacente será = 100 * 0.85 * 0.85 = $ 72.25 levando a P dndn = $ 37.75.


p 2 = 0.975309912 * (0.35802832 * 0 + (1-0.35802832) * 8) = 5.008970741.


Da mesma forma, p3 = 0,975309912 * (0,35802832 * 8 + (1-0,35802832) * 37,75) = 26,42958924.


E, portanto, valor da opção put, p 1 = 0.975309912 * (0.35802832 * 5.008970741 + (1-0.35802832) * 26.42958924) = $ 18.29.


Da mesma forma, os modelos binomiais permitem quebrar a duração da opção inteira para aprimorar vários passos / níveis refinados. Usando programas de computador ou planilhas pode-se trabalhar para trás um passo de cada vez, para obter o valor atual da opção desejada.


Vamos concluir com mais um exemplo envolvendo três etapas para a avaliação da opção binomial:


Assuma uma opção de venda de tipo europeu, com um prazo de vencimento de 9 meses com preço de exercício de US $ 12 e preço subjacente atual em US $ 10. Assuma taxa livre de risco de 5% para todos os períodos. Assuma cada 3 meses, o preço subjacente pode mover 20% para cima ou para baixo, dando-nos u = 1.2, d = 0.8, t = 0.25 e árvore binomial de 3 etapas.


Os números em vermelho indicam os preços subjacentes, enquanto os que estão em azul indicam a opção de recompensa da venda.


A probabilidade neutra de risco q calcula para 0,531446.


Usando o valor acima de q e valores de retorno em t = 9 meses, os valores correspondentes em t = 6 meses são calculados como:


Além disso, usando esses valores calculados em t = 6, valores em t = 3 e então em t = 0 são:


dando o valor atual da opção de venda como US $ 2,18, o que é bastante próximo ao calculado usando o modelo Black-Scholes (US $ 2,3)


Embora o uso de programas de computador facilite muito esses cálculos intensivos, a previsão de preços futuros continua a ser uma grande limitação de modelos binomiais para preços de opções. Quanto mais finos os intervalos de tempo, mais difícil consegue prever com precisão os retornos no final de cada período. No entanto, a flexibilidade para incorporar mudanças como esperado em diferentes períodos de tempo é uma vantagem acrescida, o que torna adequado para o preço das opções americanas, incluindo avaliações de exercícios antecipados. Os valores calculados usando o modelo binomial coincidem com os calculados a partir de outros modelos comumente usados, como o Black-Scholes, que indica a utilidade e a precisão dos modelos binomiais para o preço das opções. Os modelos de preços binomiais podem ser desenvolvidos de acordo com a preferência de um comerciante e funcionam como uma alternativa à Black-Scholes.


Distribuição binomial.


Qual é a "Distribuição Binomial"


A distribuição binomial é uma distribuição de probabilidade que resume a probabilidade de um valor levar um dos dois valores independentes em um determinado conjunto de parâmetros ou premissas. Os pressupostos subjacentes da distribuição binomial são que existe apenas um resultado para cada teste, que cada prova tem a mesma probabilidade de sucesso e que cada julgamento é mutuamente exclusivo ou independente um do outro.


BREAKING Down 'Distribuição Binomial'


Ensaio de Bernoulli.


A distribuição binomial é a soma de uma série de múltiplos ensaios Bernoulli independentes e identicamente distribuídos. Em um experimento de Bernoulli, o experimento é dito ser aleatório e só poderia ter dois possíveis resultados: sucesso ou falha. Por exemplo, lançar uma moeda é considerado um julgamento de Bernoulli; cada teste só pode levar um dos dois valores (cabeças ou caudas), cada sucesso tem a mesma probabilidade (a probabilidade de virar uma cabeça é 0,5) e os resultados de um ensaio não influenciam os resultados de outro.


Exemplo de distribuição binomial.


A distribuição binomial é calculada multiplicando a probabilidade de sucesso elevado ao poder do número de sucessos e a probabilidade de falha aumentada ao poder da diferença entre o número de sucessos e o número de tentativas. Em seguida, multiplique o produto pela combinação entre o número de testes e o número de sucessos.


Por exemplo, suponha que o casino criou um novo jogo em que os participantes possam apostar no número de cabeças ou caudas em um número especificado de flip de moeda. Suponha que um participante deseja colocar uma aposta de US $ 10 que haveria exatamente seis cabeças em 20 jogadas de moedas. O participante quer calcular a probabilidade de isso ocorrer e, portanto, ele usa o cálculo para a distribuição binomial. A probabilidade foi calculada como: (20! / (6! * (20 - 6)!)) * (0.50) ^ (6) * (1 - 0,50) ^ (20 - 6). Conseqüentemente, a probabilidade de exatamente seis cabeças ocorrer em 20 moedas é 0,037, ou 3,7%. O valor esperado foi de 10 cabeças neste caso, e o participante fez uma aposta fraca.


Tutorial de Preços de Opções Binomial e Planilhas.


Este tutorial apresenta o preço da opção binomial e oferece uma planilha do Excel para ajudá-lo a entender melhor os princípios. Além disso, é fornecida uma planilha que fornece opções de baunilha e exóticas com uma árvore binomial.


Desloque-se até o final deste artigo para baixar as planilhas, mas leia o tutorial se quiser inclinar os princípios por trás do preço da opção binomial.


O preço da opção binomial baseia-se em uma hipótese sem arbitragem e é um método matematicamente simples, mas surpreendentemente poderoso, para preço de opções. Ao invés de confiar na solução para equações diferenciais estocásticas (que muitas vezes é complexa de implementar), o preço da opção binomial é relativamente simples de implementar no Excel e é facilmente compreendido.


Sem arbitragem significa que os mercados são eficientes, e os investimentos ganham a taxa de retorno livre de risco.


As árvores binomiais são freqüentemente usadas para avaliar as opções de venda americanas, para as quais (ao contrário das opções de colocação européias) não há solução analítica fechada.


Árvore de preços para ativos subjacentes.


Considere um estoque (com um preço inicial de S 0) passando por uma caminhada aleatória. Ao longo de um passo de tempo Δt, o estoque tem uma probabilidade p de aumentar por um fator u, e uma probabilidade de 1-p de queda no preço por um fator d. Isto é ilustrado pelo seguinte diagrama.


Modelo binomial de uma etapa.


Modelo Cox, Ross e Rubenstein.


Cox, Ross e Rubenstein (CRR) sugeriram um método para calcular p, u e d. Existem outros métodos (como os modelos Jarrow-Rudd ou Tian), mas a abordagem CRR é a mais popular.


Durante um pequeno período de tempo, o modelo binomial atua de forma semelhante a um ativo que existe em um mundo neutro em termos de risco. Isso resulta na seguinte equação, o que implica que o retorno efetivo do modelo binomial (do lado direito) é igual à taxa livre de risco.


Além disso, a variância de um ativo neutro em risco e um ativo em um mundo neutro em risco coincide. Isso dá a seguinte equação.


O modelo CRR sugere a seguinte relação entre os fatores reversíveis e negativos.


Reorganizando estas equações fornece as seguintes equações para p, u e d.


Os valores de p, u e d fornecidos pelo modelo CRR significam que o preço inicial inicial dos ativos é simétrico para um modelo binomial de várias etapas.


Modelo binomial em duas etapas.


Esta é uma rede bidimensional binomial.


Modelo binomial em duas etapas.


Em cada estágio, o preço das ações subiu por um fator u ou baixo por um fator d. Note que no segundo passo, existem dois preços possíveis, u d S 0 e d u S 0. Se estes forem iguais, considera-se que a rede está a ser recombinada. Se eles não são iguais, a rede é considerada não recombinante.


O modelo CRR garante uma rede de recombinação; a suposição de que u = 1 / d significa que u d S 0 = d u S 0 = S 0, e que a rede é simétrica.


Modelo Binomial Multi-Step.


O modelo binomial multi-passo é uma extensão simples dos princípios dados no modelo binomial de duas etapas. Nós simplesmente avançamos no tempo, aumentando ou diminuindo o preço das ações por um fator u ou d a cada vez.


Modelo Binomial Multi-Step.


Cada ponto na rede é chamado de nó e define um preço de ativos em cada ponto no tempo. Na realidade, muitas outras etapas geralmente são calculadas do que as três ilustradas acima, muitas vezes milhares.


Pagamentos para preço de opção.


Consideraremos as seguintes funções de recompensa.


V N é o preço da opção no nó de expiração N, X é o preço de greve ou exercício, S N é o preço das ações no nó de expiração N.


Agora precisamos descontar as recompensas de volta a hoje. Isso envolve retroceder através da rede, calculando o preço da opção em todos os pontos.


Isso é feito com uma equação que varia com o tipo de opção em consideração. Por exemplo, as opções europeias e americanas são preços com as equações abaixo.


N é qualquer nó antes do prazo de validade.


Preço de opção binomial no Excel.


Esta planilha do Excel implementa uma estrutura de preços binomial para calcular o preço de uma opção. Basta inserir alguns parâmetros como indicado abaixo.


O Excel gerará a rede binomial para você. A planilha é anotada para melhorar sua compreensão.


Observe que o preço das ações é calculado a tempo. No entanto, o preço da opção é calculado para trás a partir do tempo de expiração até hoje (isto é conhecido como indução para trás).


A planilha também compara o preço Put e Call fornecido pela rede de preços da opção binomial com a dada pela solução analítica da equação de Black-Scholes; Por muitos passos de tempo na rede, os dois preços convergem.


Se você tiver dúvidas ou comentários sobre este tutorial de preços da opção binomial ou a planilha eletrônica, informe-me.


Pricing Vanilla e Exotic Options com Binomial Tree no Excel.


Esta planilha Excel apresenta vários tipos de opções (europeu, americano, Shout, Chooser, Compound) com uma árvore binomial. A planilha também calcula os gregos (Delta, Gamma e Theta). O número de etapas de tempo é facilmente variado e # 8211; a convergência é rápida.


Os algoritmos estão escritos em VBA protegido por senha. Se você quiser ver e editar a VBA, compre a planilha desprotegida em investexcel / buy-spreadsheets /.


23 pensamentos sobre & ldquo; Tutorial e planilhas de preços da opção Binomial & rdquo;


Oi, eu queria saber se você possui planilhas que calculam o preço de uma opção usando o modelo de preço de opção binomial (CRR) (incluindo o rendimento de dividendos) .. e então uma comparação com o preço do black scholes (para as mesmas variáveis) pode ser exibida em um gráfico (mostrando a convergência)


Eu invadi esta planilha. Ele compara os preços das opções européias dadas por equações analíticas e uma árvore binomial. Você pode alterar o número de etapas binomiais para comparar a convergência com a solução analítica.


Muito obrigado por essa explicação.


Você sabe como obter a volatilidade implícita das opções americanas através da árvore binomial? Você pode me apontar para um documento ilustrando isso, por favor.


Nesta planilha, eu respaldou a volatilidade implícita de uma opção americana (ou européia) de uma árvore binomial usando uma busca de meta simples: volatilidade implícita da árvore binomial.


Quando eu tiver tempo, escreverei uma planilha que usa Newton-Raphson ou um método Bisection em uma árvore binomial.


Este material está um pouco acima da minha cabeça. Eu gostaria de encontrar uma maneira de dizer o que é o delta de qualquer opção de estoque. Por exemplo, se você estivesse olhando para Puts on Amazon:


Como você acharia o delta dos $ 230 May Puts?


Existe algo mais que seria sábio olhar?


Muito obrigado, de um Newbie Opções!


O delta de uma opção é aproximadamente a probabilidade de estar no dinheiro no vencimento. O uso de estatísticas simples o fechará. Se o seu em uma pitada de volatilidade implícita, você pode usar o histórico como um proxy.


Todos estes & # 8220; proxies & # 8221; e os pressupostos irão levá-lo para longe do modelo delta, mas você terá uma idéia.


Como um exemplo. Se o estoque for negociado em 230 e a greve é ​​230, faz sentido pensar que o estoque pode ser maior ou menor e, portanto, o delta é de cerca de 50. Por outro lado, a chamada de 100 greves será quase 100% no dinheiro por expiração (usando o tempo para expirar o exemplo), então faz sentido que seu delta seja 1 (ou 100 dependendo da maneira como você olha para o delta)


Para opções europeias, tente Delta = OptionPremium / StraddlePremium.


Você descobrirá que, para opções de div variações americanas, isso funciona perfeitamente bem.


Para opções mais antigas, eu sempre preferiria métodos empíricos ("chocados" e # 8217;) em métodos analíticos, pois a maioria dos modelos de preços contam mal pela proporcionalidade dos dividendos (dDiv / dSpot), distorção, correlação IR / Equidade , etc etc.


Isso é ótimo e útil. Obrigado pela sua contribuição para a comunidade.


Oi Samir, estou escrevendo um papel sobre o método Binomial para minha escola. Gostaria de ter sua permissão para copiar o gráfico Binomial de dois passos para o meu papel. Será referenciado seguindo o guia de citação da APA.


Obrigado em antecipação à sua resposta favorável.


Claro, vá em frente e faça referência a investexcel.


Isso é bom e espero que você faça sua parte justa do dinheiro.


Estou tentando descobrir o efeito de períodos de apagão no valor de uma opção de colocação # 8211; você tem uma planilha que faz isso?


você pode definir o que você quer dizer com & # 8220; Período de blackout & # 8221; é o mesmo que:


Oi, o modelo funciona perfeitamente quando o preço do exercício está próximo do preço das ações e / ou O tempo até a maturidade é próximo ao número de etapas. I & # 8217; m novato em modelos Binomial e experimentei alterar o preço do exercício e / ou o número de etapas substancialmente. Se eu tiver um preço de faturamento fora do dinheiro. O valor do modelo Binomial aproxima Zero, enquanto o valor B & amp; S é mais & # 8220; resistente & # 8221 ;. Se eu diminuir o número de passos para 1, o valor dos modelos Binomial aumenta dramaticamente enquanto o valor B & amp; S permanece o mesmo. Existe algo que você pode dizer sobre limitações quanto ao modelo Binomial? Quando usar e não usar. ?


Você possui planilhas de uma árvore binomial com um estoque que paga dividendos trimestrais? Não consigo descobrir como lidar com isso.


Há várias maneiras de abordar isso. A melhor maneira é usar um modelo de dividendo discreto e inserir a data real em que o dividendo é pago. Ainda não vi um modelo adequado no investexcel.


no lugar disso, simplesmente determine o valor total em dólares de todos os dividendos trimestrais pagos entre o Tempo = 0 e o vencimento. pegue esse número, divida-se pelo preço atual das ações para obter o rendimento de dividendos. Use este rendimento nos modelos fornecidos pela Samir. A maior imprecisão virá de um mispricing do premium americano, uma vez que um grande dividendo pago amanhã vs o mesmo dividendo pago um dia antes do prazo de validade terá diferentes efeitos no prêmio americano.


Eu percebi isso agora. Eu só tive que adicionar mais passos para o modelo. Isso funciona bem agora.


Obrigado por um modelo explicativo e relativamente simples.


Oi, você pode me indicar informações sobre como calcular os gregos dessas opções usando o modelo binomial? Eu sei como fazê-lo para Black-Scholes, mas não para o americano.


opções. Obrigado por qualquer ajuda que você possa me dar, e excelente trabalho na sua planilha.


Em primeiro lugar, quero agradecer por publicar isso, particularmente a planilha do Excel que mostra a árvore do preço binomial com guias / ilustrações. Extremamente útil.


Em segundo lugar, eu brinquei com esse arquivo, e acredito que descobri um pequeno busto na planilha. Ao tentar descobrir como a equação de preço da opção de venda funciona na célula E9, percebi que a fórmula faz referência a B12 (nSteps), mas tenho certeza de que é suposto fazer referência a B11 (TimeToMaturity).


Parece-me que a lógica dessa fórmula é que o preço da opção de venda é impulsionado pelo preço de comprar a chamada e vender o estoque subjacente (criando uma venda sintética, estabelecendo dividendos para esse fim) e, em seguida, ajustando Este valor, descontando a greve futura da colocação por r por períodos t, que eu vagamente parece lembrar, está ajustando a taxa de retorno imputada sobre o excesso de caixa da venda de ações. Em qualquer caso, nSteps em princípio não deve entrar em jogo aqui.


D, eu vi o mesmo sobre colocar preços também. Eu acho que estava tentando usar a paridade de put-call [1], mas, como você observa, usa a variável errada. A fórmula deve ser: = E8 + StrikePrice * EXP (-RiskFreeRate * TimeToMaturity) - SpotPrice.


Além disso, acho que há um erro na probabilidade de & # 8220; acima e # 8221; também. Você precisa subtrair o rendimento de dividendos da taxa de juros, então a fórmula deve ser: = (EXP ((B9-B13) * B16) - B18) / (B17-B18)


Obrigado pela planilha!


Gostei do seu modelo em binogramas binomial. Estou usando o modelo para prever os preços do ouro para uma vida de mina de 20 anos. Como faço para obter apenas a previsão de preços, em vez de descontar, como muitas vezes é feito.


Ansioso pela sua ajuda e vou reconhecê-lo no meu trabalho de tese.


Posso fazer apenas 5 passos com o modelo? Seria possível adicionar mais passos?


Obrigado e cumprimentos.


PS A fórmula já foi ajustada conforme proposto por D e Ben West?


Modelo Binomial de Preços de Opção.


Qual é o "modelo de preço da opção Binomial"


O modelo de precificação de opção binomial é um método de avaliação de opções desenvolvido em 1979. O modelo de preço de opção binomial usa um procedimento iterativo, permitindo a especificação de nós, ou pontos no tempo, durante o período entre a data de avaliação e a data de validade da opção. O modelo reduz as possibilidades de mudanças de preços e remove a possibilidade de arbitragem. Um exemplo simplificado de uma árvore binomial pode parecer algo assim:


BREAKING Down 'Binomial Option Price Model'


Exemplo de Preços Binomiais.


Um exemplo simplificado de uma árvore binomial tem apenas um passo de tempo. Suponha que haja uma ação com preço de US $ 100 por ação. Em um mês, o preço deste estoque aumentará em US $ 10 ou diminuirá em US $ 10, criando esta situação:


Preço das ações = $ 100.


Preço do estoque (acima do estado) = $ 110.


Preço das ações (baixo estado) = $ 90.


Em seguida, suponha que haja uma opção de compra disponível neste estoque que expira em um mês e tenha um preço de exercício de US $ 100. No estado ascendente, esta opção de chamada vale US $ 10, e no estado descendente, vale US $ 0. O modelo binomial pode calcular qual o preço da opção de chamada que deve ser hoje. Para fins de simplificação, suponha que um investidor adquira metade do estoque de ações e escreva, ou vende, uma opção de compra. O investimento total hoje é o preço de metade de uma ação, menos o preço da opção, e os possíveis retornos no final do mês são:


Custo hoje = $ 50 - preço da opção.


Valor do portfólio (estado superior) = $ 55 - máximo ($ 110 - $ 100, 0) = $ 45.


Valor da carteira (baixo estado) = $ 45 - max ($ 90 - $ 100, 0) = $ 45.


O retorno da carteira é igual, não importa como o preço das ações se move. Dado esse resultado, assumindo que não há oportunidades de arbitragem, um investidor deve ganhar a taxa livre de risco ao longo do mês. O custo hoje deve ser igual ao pagamento descontado à taxa livre de risco por um mês. A equação a resolver é assim:


Preço da opção = $ 50 - $ 45 x e ^ (taxa livre de risco x T), onde e é a constante matemática 2.7183.


Assumindo que a taxa livre de risco é de 3% ao ano, e T é igual a 0,0833 (um dividido por 12), então o preço da opção de compra hoje é de US $ 5,11.


Devido à sua estrutura simples e iterativa, o modelo de preço da opção binomial apresenta certas vantagens únicas. Por exemplo, uma vez que fornece um fluxo de avaliações para um derivado para cada nó em um período de tempo, é útil para avaliar derivativos, como opções americanas. Também é muito mais simples do que outros modelos de preços, como o modelo Black-Scholes.


Árvore binomial.


DEFINIÇÃO de 'Árvore binomial'


Uma representação gráfica de possíveis valores intrínsecos que uma opção pode tomar em diferentes nós ou períodos de tempo. O valor da opção depende do estoque ou vínculo subjacente e o valor da opção em qualquer nó depende da probabilidade de o preço do subjacente diminuir ou aumentar em qualquer nó.


ABANDO 'Árvore binomial'


Árvores binomiais são ferramentas úteis quando opções de preços e opções incorporadas, mas há uma falha fundamental com o modelo. O problema reside nos valores possíveis que o ativo subjacente pode levar em um período de tempo. Neste modelo, o ativo subjacente só pode valer exatamente um dos dois valores possíveis, o que não é realista, pois os ativos podem valer qualquer número de valores dentro de um determinado intervalo.

Comments

Popular posts from this blog

Opção binária opção binária e forex auto trading robot

Opções binárias públicas

Estratégia de troca média móvel deslocada